Postado 17 de outubro de 2022 em Fique por dentro, Lifestyle, Moda por Aysha Guimarães
A nova estética das redes sociais tem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo! Camiseta do brasil, mini saia, óculos dos anos 2000 e correntes de prata tem roubado a cena de forma nacional e internacional.
A estética Brasilcore entrou em alta este ano e ainda domina plataformas com tiktok, twitter e instagram, essa proporção se deve ao uso da ‘estética brasileira’ internacionalmente. O Brasilcore tem como base a estética Y2K que é voltada para a moda dos anos 2000, trazendo acessórios e peças características da época que carregam em si as cores da nossa bandeira.
Diferente do que muitos acham, essa estética não nasceu agora, camisas de time, biquini, lip gloss, mini saia cargo e acessórios fazem parte da vida dos brasileiros a décadas. O brasilcore surgiu na periferia brasileira e é mantido até os dias atuais.
Nos últimos meses muitas gringas usaram peças nesta estética nos levando a refletir sobre nossa bandeira, como usamos e o valor que damos a ela. Após a crescente do Brasilcore, grande parte dos brasileiros o aderiram como um lifestyle. É sempre importante lembrar das raízes e origens quando as estéticas surgem, e ainda mais se tratando de uma tendência de origem brasileira tão importante que dá voz a moda periférica.
Quando falamos sobre o Brasilcore, geralmente associamos ao stretwear, o que muitos não sabem é que essa tendência é tão versátil quanto qualquer outra. Ficou curiosa para saber como montar um look perfeito? aqui vão algumas dicas!
É possível usar o brasilcore sem estampas de bandeira, camisas de time ou com salto alto? SIM!
O uso da alfaiataria faz com que qualquer tendência se torne elegante! As cores verde e amarelo podem ser usadas em tons mais claros com um terno de modelagem reta em um verde clarinho com um top de biquíni, uma bolsa de mão e um salto fino todos no mesmo tom de amarelo transformando o look em elegante e sofisticado.
Para quem ama a tendência Y2K esse é o momento! A estética Brasilcore é perfeita para uma reprodução.
A base do look é um baby tee ou cropped do Brasil, uma calça ou mini saia de cintura baixa formam a parte inferior, um cinto característico da época, óculos no estilo juliete ou com armação quadrada completam o visual perfeito.
Para quem ama seguir a risca as tendências, aqui vão algumas inspirações.
O segredo é não ter medo de ousar, o jeans de lavagem antiga e camiseta do Brasil fazem parte da raiz da estética.
E aí? Curtiu essa nova tendência? Confesso que estou amando ver a proporção que nossa bandeira tem ganhado. Com toda certeza vou montar uns looks com essa estética para os jogos da copa!
Beijos, até o próximo post! 😘