Postado 14 de agosto de 2022 em Lifestyle por MeninaShoes
Ler um livro de ficção é uma das formas mais gostosas de se aventurar por mundos não existentes. Seja por meio de um livro de fantasia, romance, suspense e outros.
Você sabia que durante a pandemia da Covid-19 a venda de livros cresceu no Brasil? No ano passado, foram vendidos 55 milhões de exemplares, tendo um crescimento de 29% em relação a 2020, segundo o Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL).
O consumo dos e-books também aumentou, os livros digitais — que podem ser lidos nos e-readers, ou pelo celular, através de aplicativos próprios — vêm ganhando cada vez mais adeptos. Os e-books têm diversas vantagens, pois além de serem mais baratos, trazem economia de espaço e são mais fáceis de levar para qualquer lugar.
O Kindle é um dos e-readers mais conhecidos do mercado. O aparelho da Amazon é fácil de ser encontrado, além de ter modelos para todos os tipos de bolsos. Além dos e-books, existem também os audiobooks, onde podemos ouvir as histórias. Existem vários aplicativos onde é possível adquirir esse serviço, sendo os mais conhecidos o Skeelo e o Tocalivros.
Também é possível ouvir os livros por meio da Alexa, ou pelo aplicativo do aparelho pelo celular. No aplicativo ou no aparelho, podemos ouvir e-books que adquirimos pela Amazon ou que emprestamos por meio do Kindle Unlimited. Diferente dos audiobooks tradicionais, a voz é robótica, porém, pode se achar uma variedade enorme de livros.
Você costuma ler ou quer começar? Vem comigo que vou dar dicas de livros para rechear sua estante — ou o seu Kindle — de diversos gêneros.
A trilogia da Holly Black é ótima para quem quer começar a se aventurar nos mundos fantásticos. Jude tinha 7 anos quando foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles — lindos e imortais — e realmente se sentir parte do Povo das Fadas, porém, muitos deles desprezam os humanos.
A garota passa, então, a se envolver cada vez mais nos jogos e intrigas do palácio, e acaba descobrindo a própria vocação, mas quando uma traição ameaça afogar o Reino das Fadas em violência, Jude precisará arriscar tudo em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs — e a própria Elfhame. Cercada por mentiras e pessoas que desejam destruí-la, ela terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.
Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi verdadeiramente sua. A existência da donzela é solitária: Nunca ser tocada, nunca ser vista, nunca ser feliz. À espera de sua ascensão, ela prefere estar entre os guardas, lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses, mas a escolha nunca foi dela.
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a retomar o que é seu por meio da violência e vingança.
A série de livros de Jennifer L. Armentrout tem uma pegada mais intensa e com reviravoltas surpreendentes.
Essa saga da Sarah J. Maas — autora também da saga Acotar — é daquele tipo que quanto menos a gente souber antes de começar a ler, melhor.
Aos 18 anos, uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e ladrões do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta.
Quando os demais competidores começam a morrer um a um e de maneiras terríveis, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. Essa é a sua única chance de ser livre.
Autor dos livros Não Confie em Ninguém, Deixada para Trás e a A Garota do Lago, Charlie Donlea nos apresenta Rory, que ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás.
No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista ― até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Porém, antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desaparece.
Preso pelo assassinato de Angela ― único crime que foi possível prendê-lo ― Rory descobre que o Ladrão está prestes a entrar em liberdade condicional. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ter assassinado Angela.
Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade…
Com o sucesso da série Bom dia, Verônica — que recentemente teve a 2ª temporada transmitida pela Netflix — o co-autor Raphael Montes ganhou novos leitores do gênero em suas outras obras, como em Uma Mulher no Escuro e Jantar Secreto.
Em Jantar Secreto, um grupo de jovens sai de uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento e fazem o possível para pagar a faculdade e manter os sonhos vivos.
Porém, o dinheiro está curto e o aluguel venceu. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia inusitada: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos e matadouros clandestinos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
Eleito um dos melhores romances policiais de todos os tempos, o livro da Agatha Christie traz uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense como ingredientes. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo misterioso Mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.
É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, Mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?
Um inesquecível drama da Colleen Hoover, autora de Verity e É Assim que Acaba, Todas as Suas Imperfeições, narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto.
Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas e Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim.
Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal e que Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe.
A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação, Quinn não pode engravidar e Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. Como continuar ouvindo a música do amor?
Poucos romancistas conseguiram transmitir as sutilezas e nuances de seu próprio meio social com a inteligência e a perspicácia de Jane Austen.
Em Orgulho e Preconceito, ela nos presenteia com personagens memoráveis, como a jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada pelo rico e orgulhoso Mr. Darcy, e começa a se interessar pelo militar Wickham. Nesta comédia de costumes, a escritora inglesa mostra os perigos do julgamento à primeira vista e evoca as amizades, fofocas e vaidades da classe média provinciana.
Com mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, é um dos romances mais populares da literatura.
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com a família, trabalha como garçonete num café que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela, mas não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de Will Traynor, um homem de 35 anos, inteligente, rico e mal-humorado.
Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will, desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe que Lou está prestes a trazer cor a sua vida, e nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. A trilogia da Jojo Moyes é linda, emocionante e vale cada página.
A Amazon oferece o Kindle Unlimited, um serviço de assinaturas onde o usuário paga o valor fixo de R$19,90 por mês e tem acesso a mais de 1 milhão de e-books, de autores nacionais à estrangeiros.
Vem ver indicações de ótimos livros que encontrei por lá, de autores hypados ou independentes.
Harry Potter nunca havia ouvido falar de Hogwarts quando as cartas começaram a aparecer no correio da Rua dos Alfeneiros. Escritos a tinta verde-esmeralda em pergaminho amarelado com um lacre de cera púrpura, as cartas eram rapidamente confiscadas pelo seu tio e tia.
Então, no aniversário de onze anos de Harry, um gigante com olhos que luziam como besouros negros chamado RúbeoHagrid surge com notícias surpreendentes: Harry Potter é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ao longo de oito livros J.K. Rowling nos leva em uma incrível aventura!
Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar por uma cirurgia revolucionária que promete aumentar o QI. O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.
Delicado, profundo e comovente, a obra de Daniel Keyes é um clássico da literatura norte-americana.
Tudo que Safira Erklare deseja é deixar seu passado em sua vila pacata para trás, mas a jovem acaba tendo seu mundo virado de ponta cabeça depois de uma noite que habita seus pesadelos pelo resto da sua existência.
Ela agora é uma licantropa: uma criatura com a capacidade de se transformar em um lobo, e precisa se adequar ao seu novo lar, uma alcateia cheia de feras territoriais.
Ela se tornará uma presa fácil para a matilha rival caso não aprenda a cuidar de si mesma. Sua única opção é treinar com Howl Vowen, o capitão da guarda de sua alcateia, primogênito e herdeiro do alfa. O rapaz é rude, inexpressivo e tão caloroso quanto um pedaço de pedra, mas Safira se vê obrigada a colaborar com ele quando os dois descobrem que um lobo desleal vem passando informações cruciais sobre a alcateia para o inimigo.
Em meio a uma teia de ameaças, intrigas e conflitos internos, ambos terão de aprender a trabalhar juntos antes que seja tarde demais, ou poderão pôr tudo a perder.
Laura Reggiani trás uma fantasia com romance fofo e que você não vai querer parar de ler.
Francis Hopkins precisou ir embora de Cape May para trilhar seu sonho na natação, mas não foi apenas a pequena cidade que ele deixou para trás. Angelina Eastwood ainda precisava terminar o colegial para reencontrar seu grande amor e buscar seu sonho no vôlei.
A faculdade os separou e eles prometeram esperar. Ela cumpriu. Ele cobriu a tatuagem que fizeram juntos. Entre erros do passado e as mudanças do presente, eles se perderam. Nesse romance dramático, Bruna Borges mostra que às vezes nem tudo é o que parece.
Um dos maiores atrativos do Kindle Unlimited é a quantidade de clássicos que conseguimos encontrar, desde O Pequeno Príncipe, até nomes como Jane Austen, Emily Bronte, H.P. Lovecraft e por aí vai!
Já leu algum livro que indicamos aqui ou pretende ler? Me conte nos comentários e deixe também suas dicas!
Um beijo e até o próximo post! ♥