Postado 13 de outubro de 2022 em Fique por dentro por Lorrayne Perozzo
Queer Eye é um reality show de sucesso, tendo em sua primeira versão 6 temporadas. Com o propósito de mudar a vida dos participantes, os 5 fabulosos (como são chamados no reality), são os apresentadores responsáveis por essa transformação do bem. Cada um é especialista em uma categoria, sendo design, beleza, estilo, cultura e bem-estar.
Na versão do reality americano, os apresentadores são Karamo Brown, Tan France, Jonathan Van Ness, Bobby Berk e Antoni Porowski, que além das temporadas nos Estados Unidos, também apresentaram uma temporada em Tóquio, no Japão. Para quem já acompanha o reality da Netflix, conhece bem esses fabulosos, mas para a versão brasileira, fomos apresentados a 5 novos fabulosos, assim como na temporada Queer Eye Alemanha, que também foi lançada esse ano.
Chamados de fabulosos, eles são os apresentadores do reality show. São 5 especialistas, cada um responsável por uma área, para que os participantes tenham uma transformação completa. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um?
Nascido na França, Yohan mora no Brasil há 9 anos. O cabeleireiro é o responsável por cuidar da beleza dos participantes de Queer Eye, com cortes de cabelo que combinam com a personalidade de cada um deles. Ele acredita que cuidar do visual é para todos!
O stylist tem uma carreira consolidada, com mais de 20 anos no mercado. Ele segue o tripé Moda/Humor/Amor e no reality é o responsável pela mudança visual dos participantes, ajudando com que eles encontrem o próprio estilo.
Luca é publicitário e estuda artes cênicas, ficou conhecido com o canal no YouTube Transdiário, onde compartilhava sobre sua transição como homem trans, tirava dúvidas e falava sobre seu dia a dia.
Especialista em comportamento jovem e apaixonado por cultura pop, ele é o responsável pelas conversas culturais que proporcionam que os participantes tenham uma compreensão melhor de si mesmos.
O carioca é médico dermatologista e fisioterapeuta. No reality ele é o responsável por ajudar os participantes a terem uma vida mais saudável e com bons hábitos, com dicas de bem-estar, boa alimentação e atividade física.
Guto é um arquiteto e designer com premiações nacionais e internacionais. Referência na sua área, ele é o responsável por cuidar da estética da casa dos participantes, proporcionando que eles tenham um ambiente agradável e sintam que suas casas são de fato um lar.
Os heróis são os participantes, chamados assim porque todos eles têm algo em comum: o coração tão bom que esquecem de cuidar de si mesmo para se dedicarem aos outros.
Na primeira temporada de Queer Eye Brasil, são 6 episódios, cada um com uma história e um participante diferente. Vem ver os detalhes sobre cada um!
Luciana é a primeira hero da versão brasileira de Queer Eye. Mãe do João e do Pedro, ela foi inscrita no programa pelos filhos, que desejavam que a mãe voltasse a cuidar dela mesma.
Divorciada, ela se viu sozinha com os dois filhos e dedicou a sua vida toda a eles. Porém, com os filhos já adultos, ela continuava presa ao passado e não tinha voltado a olhar para si mesma.
Advogada e assessora de imprensa, os fabulosos a ajudam a abandonar os hábitos ruins, como o acúmulo de móveis.
Após perder a esposa para o câncer de mama há 4 anos, Rafael dedica a vida para os dois filhos pequenos, Maria de 10 anos e Francisco de 6. Os fabulosos entram em cena para ajudá-lo a seguir em frente.
Alessandra se preocupa e cuida tanto do filho que é transexual, que nem lembra de cuidar de si mesma. Com o cabelo quase sempre preso e o visual bem básico, jeans e camiseta branca, Alessandra foi inscrita no reality pelo filho e pela mãe, Beth, que desejam vê-la entender que ela também merece ser feliz.
Tânia é sinônimo de felicidade, tanto que o seu apelido é Taninha Alegre. A manicure encontra motivo para festas em todas as situações e acompanha a filha em todas as baladas.
O único problema é que Tânia precisa lidar com o que ela chama de “azedinho”, que é a sua compulsão por compras e em gastar com festas. Ela estoura o limite de todos os cartões e chegou em um nível que ela não sabe quanto ganha e quanto gasta, já que todo o dinheiro que entra, é usado quase que instantaneamente.
No final do episódio, ela agradece os apresentadores, dizendo que ainda é amiga do “azedinho”, mas com muito mais sabedoria.
João é um típico workaholic, já que mesmo podendo estar aposentado, escolhe se dedicar a um trabalho árduo. Em meio a avenidas e prédios, João construiu a sua empresa horta Campo Verde, plantando alimentos orgânicos e mais saudáveis.
Seu filho Jézer o inscreveu no programa para que o pai aprendesse a equilibrar o trabalho com o lazer.
Ele é um táxi dog, resgata animais e acolhe vários em sua casa. Sebá é mais amigo dos bichos do que dele mesmo, já que por cuidar tanto dos animais, ele esquece de cuidar de si mesmo.
Seus amigos contam que ele anda com as mesmas camisetas do resgate, vira e mexe tem uns carrapatos andando nele e ele até usa o mesmo shampoo que os cachorros.
Os fabulosos entram aqui para lembrar o Sebá que dá pra se dedicar aos bichinhos e ainda se cuidar!
Você já assistiu os episódios de Queer Eye Brasil? Me conta aqui nos comentários qual a sua história preferida!
Beijo, beijo e até o próximo post!