Cupom: PRIMEIRA12 (Exceto VEJA)

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Beleza / Piercing: o acessório que pode transformar seus looks

Piercing: o acessório que pode transformar seus looks

inspiração de piercing

Pensando em colocar um piercing? Seja no umbigo, orelha, nariz ou em qualquer outra área do corpo, esse pequeno adorno pode trazer uma transformação significativa ao seu visual, conferindo atitude e autenticidade.

Neste texto você vai conferir algumas dicas de como usar esse acessório. Continue a leitura!

Piercing na orelha

Piercing na orelha é um termo abrangente, já que é possível colocar piercing em várias regiões da orelha, e cada uma delas possui um nome. Os mais comuns são:

Em ordem: piercing no hélix e piercing no tragus.

Em ordem: piercing daith e piercing transversal.

O piercing na orelha é um item lindo, versátil e que tem o poder de valorizar ainda mais a sua composição de acessórios. Combinados a brincos, eles finalizam o look com um toque fashion.

A boa notícia é que, se não quiser, você não precisa furar a orelha para enchê-la de piercings! Hoje em dia existem várias opções de piercing fake para deixar suas composições incríveis sem precisar passar pelo período de cicatrização, como ocorre com os piercings normais. Confere só algumas inspirações:

Uma forma de deixar sua composição de piercings ainda mais interessante é apostar em joias coloridas, que estão super em alta. Você pode experimentar joias com pedras coloridas, por exemplo. O resultado fica incrível!

Para destacar ainda mais as joias, invista em um penteado com cabelo amarrado. Assim sua orelha fica em evidência.

Piercing no septo

O piercing no septo é um dos queridinhos da atualidade. O modelo é o favorito de quem tem estilo marcante e personalidade forte. Diferentemente de outros estilos de piercing, ele chama atenção, atraindo muitos olhares.

Há uma infinidade de modelos de piercing no septo, que variam desde os mais discretos até os mais elaborados, com pedras ou outros adornos, proporcionando diferentes resultados estéticos.

Esse tipo de piercing já foi visto em muitas celebridades, tornando-se uma inspiração para as fashionistas de diversos estilos.

Existem diversas opções de piercing de septo falso para aqueles que não desejam fazer uma perfuração real. Por estar localizado em uma área “escondida” do septo, o resultado é bastante semelhante ao de um piercing convencional. Essa é uma excelente alternativa para quem busca experimentar novas aparências e criar um ponto de destaque no rosto.

Piercing no nariz

O piercing no nariz, seja no formato “bolinha” ou argola, já é um clássico. O chamado “piercing nostril” é o piercing que fica da lateral do nariz. Discreto e delicado, combina com todos os estilos e é ideal para quem vai fazer o primeiro furo, pois tem fácil cicatrização.

Assim como o de septo, também é possível encontrar piercings de pressão para a lateral do nariz, caso você não queira fazer o furo.

Confira algumas inspirações:

Piercing no lábio

O piercing no lábio é um detalhe ousado e é uma grande aposta para quem deseja arrasar no visual. Ele pode ser aplicado tanto no centro do lábio quanto nas laterais do lábio inferior.

A prova de que o piercing no lábio está com tudo foi o desfile de outono/inverno da Balmain, que levou esse tipo de piercing para as passarelas.

Meses antes, em outro desfile da Balmain, a atriz Hollywoodiana Angelina Jolie também apostou no acessório – que, por sua vez, era muito maior: ia do lábio até a parte inferior do queixo.

Piercing no umbigo

O piercing no umbigo foi uma super tendência e aparentemente está de volta! Muitas celebridades e influenciadoras têm aderido novamente a esse acessório, o que tem contribuído para o seu ressurgimento entre o público em geral. 

Algumas das famosas que já apareceram por aí com o acessório foram Rafa Kalimann e Miley Cyrus.

Cuidados com piercing

Se você está pensando em colocar um piercing, é preciso considerar que alguns cuidados devem ser tomados para garantir total cicatrização e evitar a tão temida inflamação.

De modo geral, um piercing pode levar de 6 meses até 1 ano para cicatrizar completamente. Por isso, é preciso ter paciência e muita disciplina para manter os cuidados até o final do processo.

A primeira dica é buscar um profissional de confiança e que tenha especialização na área. Um profissional qualificado poderá fornecer orientações específicas para garantir uma recuperação mais rápida e eficaz. 

Cada body piercer tem sua própria abordagem, mas todas as orientações têm o objetivo de ajudar na cicatrização. Certifique-se de entender completamente as instruções e siga-as com disciplina.

De modo geral, as principais indicações são:

Mantenha o piercing limpo: lave suas mãos antes de tocar no piercing para evitar que bactérias e sujeira possam infectar o local. Depois, limpe a região do piercing, incluindo as jóias, usando as dicas de limpeza que o seu body piercer indicar.

Evite ficar tocando o piercing: esse hábito pode acabar irritando a pele, atrasando a cicatrização e até mesmo provocando uma inflamação.

Mantenha-se saudável: um corpo saudável tem maior capacidade de se recuperar de lesões. Lembre-se: um piercing é um machucado na pele, e precisa de cuidados. Por isso, alimente-se bem e beba muita água.

Então, gostou das dicas de piercings que estão em alta? Você tem algum piercing? Qual deles é o seu favorito? Me conta nos comentários. Vou adorar saber! ❤️