Postado 15 de julho de 2023 em Fique por dentro, Moda, Tá rolando na loja por Janaine Bagatini
A Melissa está sempre inovando e trazendo grandes marcas do mundo todo para o seu universo. A novidade da vez é a collab com a marca nova-iorquina Telfar, conhecida por criações que desafiam questões de gênero.
Vem saber mais sobre a grife e fique por dentro do que vem por aí nessa colaboração icônica!
Conhecida por sua onipresente bolsa com logo em relevo na parte frontal, a marca é uma criação de Telfar Clemens, um designer de moda de ascendência liberiana-americana, que emergiu na indústria da moda em 2005. Sua marca, que leva o primeiro nome no criador, faz parte do movimento que abraça a inclusão e desafia as convenções de gênero na moda.
Nascido em 1985 no Queens (em New York), desde cedo Clemens sentia uma atração pelas roupas femininas, mas sempre acreditou que não tinha permissão para usá-las. Foi justamente seguindo esse instinto que ele sentiu o desejo de liderar uma marca que desafiasse as noções de gênero.
Apesar de ter entrado recentemente para o mainstream, a Telfar não é uma marca nova: já são mais de 15 anos de mercado. Quando foi lançada, ainda não existiam tantas discussões sobre “democratização da moda”, nem mesmo marcas que tivessem sido criadas com base nessa ideia. Por isso, a Telfar foi revolucionária, sempre estando à frente e proponto discussões relacionadas a essa temática.
O slogan da marca é Não para você – para todo mundo, o que representa perfeitamente os valores da marca relacionados à inclusão e ao fato de a missão de Telfar Clemens é tornar o luxo acessível. Tudo isso sem deixar de ter uma boa dose de ousadia e desprendimento dos formatos tradicionais e ideais eurocêntricos. Essa identidade singular da grife a transformou em um verdadeiro fenômeno, especialmente com as icônicas bolsas Telfar, que conquistaram os corações de influentes da moda e da cultura pop em geral.
A shopping bag da Telfar foi lançada em 2014 e se tornou uma febre a partir de 2020. O valor da bolsa também tem a ver com a personalidade da marca. Ao lançá-la, a Telfar queria uma bolsa que representasse Brooklyn e os moradores do distrito. Por isso, precisava que ela tivesse um valor menor do que o das demais bolsas de luxo.
A shopbag da Telfar chegou a esgotar poucos minutos depois de ser introduzida no site da marca. Ela recebeu o apelido “Birkin de Bushwick”, em referência à bolsa rara da Hermès e ao bairro nova-iorquino onde a Telfar tem uma legião de fãs.
Ela tem um preço acessível, se comparado aos valores de bolsas de outras grifes: de U$ 150 a U$ 257. Trata-se de uma bolsa no estilo “sacola de compras”, feita de couro vegano. Ela é adornada com o logotipo da Telfar em relevo, apresentando um design minimalista, e está disponível em três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande.
Confere só algumas celebridades que já foram registradas usando bolsas da Telfar:
Como as unidades se esgotam rapidamente, não é nada fácil conseguir um exemplar. Por isso, a collab da Telfar com a Melissa é ainda mais incrível, já que torna o acesso à uma bolsa da grife mais possível para as m-lovers.
É claro que na collab com a Melissa trará produtos fabricados em PVC Melflex®️, o plástico extraordinário da marca. Por enquanto, estão previstas uma rasteira e uma shopping bag em 3 opções de tamanho. É a bag hit Telfar com a plasticidade da Melissa em uma proposta icônica!
As peças estarão disponíveis a partir de 17 de julho na Galeria Melissa de São Paulo e New York, no canal oficial da marca e, é claro, aqui na Menina Shoes! Não perca essa super novidade em edição limitada confira aqui a linha completa Melissa X Telfar.
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Beijos e até o próximo post. <3