Cupom: PRIMEIRA12 (Exceto VEJA)

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / Balletcore: O Que é e Por Que Todo Mundo Está Falando Dessa Tendência

Balletcore: O Que é e Por Que Todo Mundo Está Falando Dessa Tendência

balletcore como usar

Se você está atento às principais tendências e microtendências de moda, provavelmente já ouviu falar sobre o balletcore. Como o próprio nome sugere, o balletcore é inspirado nas bailarinas e seu comportamento elegante. Inclusive, essa microtendência é um dos impulsionadores do retorno das sapatilhas, que já caíram no gosto das fashionistas e estão por toda parte.

Neste texto você vai saber mais sobre o estilo balletcore e descobrir como apostar nessa ideia no seu dia a dia. Vem comigo!

O que é Balletcore?

Nos últimos anos, temos visto uma febre das “cores” e do termo “aesthetic” (estética). Barbiecore, Brazilcore e Kidcore são alguns dos exemplos. Muito disso se deve ao TikTok e às redes sociais em geral, que ajudam a criar subculturas e fazem com que as informações sejam difundidas em uma velocidade nunca antes imaginada.

Aparentemente, a microtendência da vez é o balletcore. Mas a inspiração no ballet dentro da moda não é exatamente uma novidade. Desde a década de 1830, a moda e o balé estão intimamente ligados, principalmente devido à popularidade da primeira grande bailarina romântica, a dançarina e coreógrafa italiana Marie Taglioni.

Porém, não é preciso ter conexão com a dança para apostar nessa tendência. O balletcore apenas “pega emprestado” alguns elementos do ballet para dar vida a uma tendência com elementos românticos, confortáveis e com aquele refinamento superfeminino.

Então, se você gosta de um visual mais delicado e feminino, o balletcore tem tudo a ver com você!

Algumas grifes, como Miu Miu e Simone Rocha apostaram nessa microtendência, deixando sua marca nas passarelas e nas ruas do mundo todo, e inspirando outras marcas a desenvolverem peças com elementos inspirados nas bailarinas também.

Como Usar O Balletcore?

Afinal, quais são as peças que compõem o balletcore? A resposta é simples: tudo aquilo que remeta aos figurinos das bailarinas. Isso inclui sapatilhas, saias rodadas, saias de tule, saias com camadas, polainas, boleros, peças com amarrações na cintura, peças em tons clarinhos e açucarados, bodies ou collants, meias-calças e leggings, cardigans delicados e faixa no cabelo são as peças mais presentes nessa aesthetics.

Para te inspirar, selecionei alguns looks que trazem essas peças e que se encaixam perfeitamente no estilo balletcore:

Sapatilhas: A Marca Registrada do Balletcore

Sapatilhas são calçados essenciais para uma bailarina e, por isso, também estão muito presentes na estética balletcore.

Nos últimos anos, a sapatilha saiu de cena, sendo, inclusive, considerada “cafona” por muitas pessoas. Porém, nos últimos meses isso mudou, e até mesmo quem se recusava a investir na peça está caindo em tentação (hehe).

A verdade é que as sapatilhas são uma alternativa elegante e confortável ao salto, que podem ser usadas com ou sem meia – o que as torna excelentes para usar em quase todos os climas. Além disso, estão disponíveis em vários modelos, para todos os gostos – a vontade é ter uma de cada cor!

Como Usar Sapatilhas

As sapatilhas são muito versáteis e podem ser usadas de diversas formas (e não somente no estilo balletcore, viu?). Elas ficam incríveis em combinações variadas e são adequadas para diferentes ocasiões.

Independentemente do seu estilo, dá sim para encaixar uma sapatilha nas composições, basta combiná-la com outras peças que representem a sua personalidade, sejam elas mais elegantes, românticas ou street.

Confere só essas ideias de looks com sapatilha para você se inspirar:

Comprar Sapatilhas: Modelos Disponíveis na Menina Shoes

Então, consegui te convencer a investir em uma sapatilha para chamar de sua? Se a resposta sim, já pode comemorar, pois a Menina Shoes está trazendo vários modelos para quem, assim como eu, está adorando o retorno desse modelo icônico.

Inclusive, a marca Melissa está apostando fortemente nessa tendência, trazendo modelos que tem tudo a ver com aquele usado pelas bailarinas, como é o caso da Melissa Sophie, que traz um elástico sobre o peito do pé.

A seguir, confira os modelos de sapatilha que selecionei para você escolher. Para comprar, basta clicar em “COMPRAR PRODUTO”:

Então, o que você achou do balletcore? Já conhecia essa microtendência? Me conta nos comentários!

Beijos e nos vemos no próximo post! <3