Postado 25 de agosto de 2023 em Fique por dentro, Tá rolando na loja por Joyce Vieira
A Vert Shoes está cada vez mais caindo no gosto dos amantes de tênis, principalmente pela qualidade, design contemporâneo e versatilidade do calçado. A marca sempre lança novas linhas e novas cores, mantendo os consumidores quase sempre desejando aumentar sua coleção.
Os tênis da Vert são conhecidos por seu design minimalista e sua qualidade, mas ultimamente a marca vem apostando em modelos um pouco diferentes dos tradicionais, visando agradar vários públicos. Um exemplo disso é o lançamento do modelo Vert Running, que tem um design mais robusto e foi pensado especialmente para os amantes de atividades físicas. Confira também outras três linhas que ganharam novos modelos.
Quando os amigos franceses criaram o tênis em 2004, ele foi globalmente conhecido como Veja, com a intenção de conectar e despertar o interesse do público em conhecer mais sobre o projeto para além de sua estética. No Brasil, quando a distribuição começou em 2013, alguns fatores levaram à necessidade de mudar o nome, e a solução encontrada foi utilizar o termo “Vert“, que significa verde em francês. No entanto, recentemente, a marca anunciou que irá adotar o termo Veja no Brasil, alinhando-o ao resto do mundo e unificando o nome globalmente.
O tênis Vert Urca feminino e masculino é confeccionado com baixos níveis de produtos químicos e com o melhor aproveitamento da água durante sua confecção. O logotipo V da lateral é confeccionado em borracha amazônica e resíduos de arroz, reduzindo ainda mais o impacto ambiental da produção. Já a palmilha é feita de cana-de-açúcar e poliéster reciclado, a sola de borracha amazônica e resíduo de arroz e a entressola de cana-de-açúcar.
Essa linha da Vert é uma linha mais atemporal e minimalista, perfeita para usar para passear durante o dia, ir para o trabalho ou faculdade.
Já o Vert Condor é para quem tem preferência por um modelo mais esportivo. Ele foi o primeiro tênis de corrida ecológico lançado pela Vert, combinando materiais inovadores e responsabilidade ambiental. Tem a parte superior de Alveomesh poliéster 100% reciclado, palmilha de borracha da Amazônia, poliéster reciclado e cana-de-açúcar, além de cadarços e puxador também de poliéster 100% reciclado. Lindo, com responsabilidade ambiental e super confortável.
O Wata II é um dos modelos com design mais diferente da Vert. O design lembra um pouco os tênis Converse, mas produzido com algodão orgânico agroecológico, seguindo a pegada ambiental da empresa. Os fios de algodão utilizados nos produtos da marca são cultivados no Brasil e no Peru por associações que respeitam os garimpeiros e o meio ambiente, negociando com o princípio do comércio justo e valorizando a prática de produção sem fertilizantes e pesticidas.
Os modelos Wata II possuem cano longo e o Wata II Low cano curto, para que você possa escolher qual seu tipo preferido. Além disso, 70 pares do Watta II Low na cor Canvas Black Pierre tiveram uma estampa na palmilha, desenvolvida pelo artista de recifense Derlon, que fazia uma homenagem ao algodão agroecológico e seus produtores.
Diferente do Brasil, no resto do mundo o Vert Shoes é conhecida como Veja. O design, qualidade e matéria prima são os mesmos, apenas com a diferença do nome estampado no calçado porque já tinham marcas com o mesmo nome por aqui.
Se você deseja conhecer outras linhas da marca, confira os textos que fizemos sobre as linhas Campo e Esplar e algumas colabs que já rolaram da marca. Confira também o vídeo com nossos 5 favoritos da marca.
Um beijo, e até o próximo post! 🖤